A sabotagem do Facebook como aliado das milícias de Bolsonaro. Por Moisés Mendes

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 22:19
Gato Snow – Foto: Reprodução/Moisés Mendes

Por Moisés Mendes 

Publicado em Blog do Moisés Mendes

Vou repetir aqui no blog um texto que publiquei hoje pela manhã no meu perfil no Facebook, com visibilidade próxima de zero.

O Facebook sabotou aquele texto e vai sabotar este aqui, assim como há meses vem sabotando, com o Google, a audiência de sites e blogs progressistas. O meu blog é uma das vítimas

O Facebook, que censura fotos de crianças indígenas nuas, não faz nada para conter as bandalheiras de disseminadores e patrocinadores de fake news da extrema direita.

A nota sabotada falava da blindagem de Bolsonaro no Supremo, com a decisão do ministro André Mendonça de trancar, com pedido de vista, o julgamento de 20 recursos que seriam analisados pelos ministros a partir desta sexta-feira.

São recursos apresentados por Bolsonaro e aliados em inquéritos sob os cuidados do ministro Alexandre de Moraes que investigam crimes cometidos pelo sujeito e a sua turma.

Um dos inquéritos mais importantes é o das fake news, que tinha recursos, entre outros, do véio da Havan.

O Facebook é um dos autores de recursos, no mesmo inquérito sobre mentiras e difamações das milícias digitais.

Escrevi antes aqui que não se imagina que o Facebook esteja tentando sabotar as investigações contra disseminadores e financiadores de fake news.

Pois acrescento agora que o Facebook questiona, desde julho de 2020, uma decisão de Alexandre de Moraes, que obrigou as redes sociais a fazerem o bloqueio de contas e perfis de bolsonaristas investigados por disseminar mentiras e discurso de ódio contra ministros do STF.

Essa contestação do Facebook é um dos recursos que deveriam ser julgados e foram trancados por André Mendonça.

Sempre lembrando que os mesmos recursos já foram rejeitados por Moraes e seriam analisados pelos demais ministros.

Bolsonaro e seus aliados e todos os disseminadores e patrocinadores de fake news são protegidos pelas posições do Facebook.

Vou repetir: o mesmo Facebook que censura fotos de crianças indígenas não ajuda a conter ações criminosas na internet.

(Este texto não será lido por quase ninguém, porque o Facebook não quer e irá sabotá-lo, mas aí está. A foto de Snow, o gato mais famoso da zona sul de Porto Alegre, é para tentar enganar os robôs do algoritmo do Facebook, que já enganam o Supremo há muito tempo. Por isso compartilho a foto também aqui no blog).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link