A senhora juíza do copia e cola é Hardt, eles são Silva. Por Maringoni

Atualizado em 14 de novembro de 2019 às 15:53
Gabriela Hardt. Foto: Eduardo Matysiak

Publicado originalmente no Facebook:

É injusto classificar a meritíssima juíza Dra. Gabriella Hardt como única praticante do recorta & cola. Ela não está sozinha nisso.

A maior parte da justiça brasileira é adepta do recorta & cola com os de baixo. Esses são os suspeitos e os culpados de sempre. Os que pagarão por nossos pecados, os que apodrecerão nas masmorras infectas do sistema prisional público. O lombrosianismo moderno tem seus alvos atávicos, os pobres, os pretos e os periféricos.

Recorte-se e cole-se: culpados! Culpados sempre pela vida ser perigosa, por não se poder sair às ruas, por serem pobres, por serem pretos, por serem periféricos! E se começar nesse tom conosco, o senhor e a senhora vão ter problemas!

Para os de cima, não se recorta e nem se cola. Cada caso é um caso. Vejamos o que diz a lei. Há jurisprudência? Há jurisprudência? Vejamos o que diz o Direito. Vejamos as doutas sentenças anteriores. Vejamos quem é o réu.

Desculpe, Dra. Gabriella Hardt, a senhora não tem culpa alguma pelo que fez. A sra. é a cara escarrada do topo de nossa pirâmide social. A sra. é Hardt, eles são Silva. A sra. é moldada num recorte & cola de quem manda.