A tragédia no Rio: milicianos, evangélicos e o jogo do bicho se uniram em torno do capitão. Por Afrânio Silva Jardim

PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR

Na minha opinião, dentre tantas outras coisas, as eleições de ontem mostraram que o Brasil é um pais conservador e a sua população tem um componente expressivo de pessoas ignorantes.

Isto fica evidenciado com a votação do cabo Daciolo, na frente dos candidatos Marina, Meirelles, Álvaro Dias, Boulos e vários outros. Ele parece ser doente e, quando não dizia “Glória a Deus”, falava bobagens e coisas contraditórias. O cabo obteve mais de um milhão e trezentos mil votos !!!

Por outro lado, ficou patente também que a população evangélica foi induzida pelos seus pastores. Nas cidades do interior, eles não têm instrução e um mínimo de cultura.

No Rio de Janeiro, estavam juntos nesta eleição: milicianos, evangélicos e o jogo do bicho. Todos apoiaram o capitão. Basta ver quem são os deputados eleitos…

No Rio de Janeiro, foi um verdadeiro desastre as eleições para deputados estaduais e deputados federais. Um desastre para a cidadania.

.x.x.x.

Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!