“A um ano das eleições, situação é perfeita para Lula, único capaz de unir esquerda brasileira”, diz Le Monde

“Um juiz da Corte Suprema anula quatro das condenações do ex-presidente, principal rival de Bolsonaro”, diz o Le Monde

A anulação das condenações de Lula é destaque na edição do jornal francês Le Monde desta quarta-feira. “A um ano e meio das eleições presidenciais, a situação é perfeita para o ex-chefe de Estado, o único capaz de unir a esquerda brasileira, fragmentada”, afirma a publicação.

Na capa da mesma edição, a charge “O retorno de Lula nas eleições presidenciais brasileiras” retrata o paradoxo das próximas eleições.

De um lado, Lula é representado alegre, numa atmosfera de música e simbologia de vitoria, no estilo paz e amor, uma gravata estampando a bandeira do Brasil. O verde é o mesmo das árvores derrubadas por Bolsonaro, no lado oposto, em preto e branco, expressando ódio.

Lula aparece mais alto e maior, por trás da floresta, e Bolsonaro, embaixo, menor, destruindo-a. Uma terra arrasada por Bolsonaro.

“Cheio de energia, Lula está pronto para iniciar campanha”, diz o correspondente Bruno Meyerfeld. Considerando a charge, fica a dúvida sobre o que sobrará até la.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!