“A violência política contra a mulher é um câncer”, diz senadora atacada por Ciro

Atualizado em 24 de abril de 2024 às 21:28
Senadora Janaína Farias (PT-CE). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Janaína Farias (PT-CE), que assumiu o mandato no Senado como suplente do ministro da Educação, Camilo Santana, se manifestou nesta quarta-feira (24) após ter sido atacada por Ciro Gomes (PDT).

Em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews, o ex-ministro disse que a parlamentar é desqualificada para o cargo e a chamou de “cortesã”, termo associado à prostituição. “Ao invés de ser uma assessora de alcova, agora vou substituir: ela é uma pessoa que organizava as farras do Camilo”, disparou.

“O que eu tenho a ver com a vida de Camilo? Nada. O que eu tenho a ver com a vida dela? Nada. Agora, ‘botar’ no Senado? A voz do Ceará no Senado? A mulher cearense representada no Senado por uma cortesã”, acrescentou.

“A violência política contra as mulheres é um câncer que precisamos extirpar da nossa sociedade. Infelizmente ela ainda é uma prática comum e desesperada de quem não consegue tolerar a ascensão de lideranças femininas”, disse a senadora ao DCM. Mas devo deixar claro que os ataques proferidos por esse senhor, de trajetória conhecida por posturas misóginas, estão sendo levados à Justiça e é lá que ele terá que responder por esse comportamento inaceitável”.

Ciro já havia classificado a senadora como “assessora para assuntos de cama” do ministro da Educação. O pedetista disse ainda que Janaína faz “serviço particular” de “harém”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link