Categories: Viagem

Abaixo as pousadas que não aceitam crianças

Estes monstros podem destruir qualquer clima romântico

Dia desses, uma amiga resolveu passar o feriado no Litoral Norte de São Paulo. Ela é separada. Ia com os dois filhos, um de 6 e outro de 9 anos. Queria uma pousada sossegada e estava disposta a pagar bem por isso. Não foi fácil. Vários endereços deixavam clara sua policy: não aceitavam ninguém menor de 12 anos. A justificativa era a de que se tratava de um local romântico. E basta.

Ok. É direito do comerciante não vender para quem ele não quiser. Difícil de engolir é essa história de hotel “romântico”, seja lá o que isso quer dizer, não combinar com criança. O que significa? Que, mais que hospedagens, esses endereços seriam, provavelmente, ninhos para acasalamento. A piscina é iluminada à luz de velas perfumadas. As paredes são forradas de veludo. A cama é redonda. Wando e Kenny G nos alto-falantes. É obrigatório que o desempenho sexual dos hóspedes seja impecável. Fico imaginando o que você faz ao encontrar seus vizinhos de alcova. Dá uma piscadela cúmplice? Claro que um garoto de 8 anos, o qual só pensa em futebol, poderia estragar o clima erótico, ainda que ele seja um anjo.

Tais hotéis partem do pressuposto de que toda criança é mal-educada e não sabe se portar, especialmente diante de casais apaixonados. Ao ver dois pombinhos no café da manhã, uma menina iria até eles e perguntaria quem é o homem e quem é a
mulher. Ou, pior, como são feitos os bebês. Melhor proibir essas pestes de frequentar o ambiente.

Muitos destes estabelecimentos têm até placa: “Crianças não entram!” Na Noruega, já existem estabelecimentos que não permitem que brasileiras sozinhas se hospedem. Vamos importar essa tendência e ampliá-la. Estou vendo a hora em que surgirão hotéis que não aceitam hospedar velhos, negros, judeus, anões, ciganos, alemães, são-paulinos e corintianos. Tudo em nome do romance.

O amor é lindo


Jota Pinto Fernandes

Jota Pinto é autor do livro Confissões de Um Turista Profissional (Novo Contexto). Jota vai falar de suas viagens pelo mundo. Mineiro, fumante, heterossexual com uma escorregada em Paris nos anos de 1970. Ex-militante da organização terrorista Var-Palmares. Fundador, com Carlinhos de Jesus, da Academia de Dança Acadêmicos da Profilaxia. Reúne 253 destinos e alguns desatinos carimbados em seu passaporte. Casado em quintas núpcias com uma prima bem mais nova.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Jota Pinto Fernandes

Recent Posts

Mortes em enchentes no RS chegam 66 e número supera tragédia de 2023

O Rio Grande do Sul registrou na manhã deste domingo (5) 66 mortes em decorrências…

47 minutos ago

Chuvas no RS: fake news atrapalham resgates de pessoas ilhadas

O quarto dia da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul foi marcado por…

3 horas ago

Show da Madonna leva 1,6 milhão Copacabana (RJ), diz Riotur

O show da Madonna no Rio de Janeiro levou 1,6 milhão de pessoas para Copacabana…

3 horas ago

Lula volta ao RS neste domingo para acompanhar áreas afetadas pela chuva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto com o presidente do Congresso Nacional,…

3 horas ago

Cazuza, Renato Russo e mais: Madonna homenageia artistas mortos pela AIDS

Durante sua apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado…

11 horas ago

Uma figura fora de esquadro. Por Moisés Mendes

Eduardo Leite é, na história da política gaúcha, uma das figuras públicas mais deslocadas do…

12 horas ago