Abalado, Anderson Torres deve voltar ao Brasil e se entregar à PF, dizem amigos

Atualizado em 10 de janeiro de 2023 às 19:25
O delegado Anderson Gustavo Torres é o atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Foto: Reproduçao/Instagram SSP/DF

Anderson Torres deve voltar ao Brasil e se entregar à Polícia Federal, segundo aliados do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele teve o pedido de prisão decretado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o ataque terrorista em Brasília no domingo (8). A informação é do blog da Natuza Nery no g1.

Segundo relatos de amigos de Torres que conversaram com ele por telefone, o ex-secretário está abalado e chorando após o pedido de prisão. A expectativa é que ele se entregue assim que voltar ao país.

Torres está nos Estados Unidos e seu nome em breve deve ser incluído na lista de procurados da Interpol. Ele deixou o Brasil dias após a posse de Lula, atitude que Moraes considerou suspeita.

Torres é ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e era um “homem forte” do governo. Ele voltou ao posto de secretário no Distrito Federal após o fim do governo de Bolsonaro e estava nos Estados Unidos quando bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal.

O bolsonarista foi exonerado do cargo por Ibaneis Rocha, governador afastado do DF. A Polícia Federal deve cumprir o mandado de prisão logo que o ex-secretário retorne ao país, que deve acontecer no fim de janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.