Academia do Oscar considera expulsar Will Smith por tapa em Chris Rock

A punição mais provável ao ator, no entanto, pode ser uma suspensão. É o que dizem fontes próximas de Hollywood ao site TMZ

Atualizado em 29 de março de 2022 às 7:42
Will Smith
Will Smith. Foto: Wikimedia Commons

O tapa do ator Will Smith no comediante Chris Rock pode custar caro para o ganhador do Oscar de melhor ator pela interpretação em “King Richard: Criando Campeãs” (2021). Especialistas consultados pela mídia consideram que Will Smith pode ser expulso da Academia. Mas descartam a retirada de seu Oscar.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organização responsável pelo Oscar, anunciou nesta segunda (28) que condena a conduta do ator Will Smith durante a cerimônia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A instituição afirma ainda que estuda “ações e consequências” em represália ao ator. “A Academia condena as ações do Sr. Smith na cerimônia de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e estudaremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e com a lei da Califórnia”, diz o comunicado oficial.

Will Smith pode ser suspenso

Will Smith
Will Smith. Foto: Wikimedia Commons

A punição mais provável ao ator, no entanto, pode ser uma suspensão. É o que dizem fontes próximas de Hollywood ao site TMZ.

Elas frisam, no entanto, que é pouco provável que Smith perca o seu Oscar ou qualquer outra punição nesse sentido. Uma suspensão seria o suficiente – e o que faria mais sentido com o episódio recente.

O ator veio a público pedir desculpas a Chris Rock por ter dado um tapa no apresentador do evento após ter feito piada com a esposa do artista. “Eu estava fora da linha e errado”, disse Smith em uma publicação no Instagram.

O tapa foi dado contra o humorista depois que ele fez uma piada sobre Jada, esposa de Will. Ele afirmou que Jada poderia participar do próximo “G.I Jane”. Ela, que está careca, explicou que a situação é por ter uma doença autoimune, a alopecia, que gera a perda de cabelo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link