Ação do Exército na Praça da Sé é mutirão para população de rua

Atualizado em 20 de novembro de 2022 às 18:56
Caminhões e barracas do Exército montadas na Praça da Sé para o evento Pop Rua Jud Sampa 2. Foto: Reprodução

Uma cena chamou a atenção de quem passava em frente à Sé na tarde deste domingo (20): militares do Exército organizavam a montagem de tendas em uma espécie de acampamento ao longo da praça. Diante da cena inusitada, bolsonaristas que passavam pelo local ficaram em polvorosa e passaram a divulgar vídeos nas redes sociais dando a entender que as Forças Armadas enfim resolveram atender aos anseios dos “patriotas” e intervir contra o resultado das eleições.

Logo juntou mais gente, e golpistas acampados na frente do Comando Militar do Sudeste do Exército, na região do Parque do Ibirapuera, foram correndo para o local.

A ação, no entanto, faz parte de um mutirão de atendimento à população em situação de rua na cidade que começa na segunda-feira (21). O evento, conhecido como “Pop Rua Jud Sampa”, é promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e conta com o apoio de entidades do judiciário e de organizações da sociedade civil, incluindo o Exército.

Em vídeos disponíveis nas redes sociais, é possível ver que os próprios militares no local informam os curiosos tratar-se de uma ação social para a população de rua que começa amanhã cedo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link