VÍDEO: “Acho que Bolsonaro me apoia”, diz Daniel Silveira sobre o Senado

Atualizado em 1 de maio de 2022 às 13:56
foto do parlamentar em um carro de som na cidade de Niterói.
Daniel Silveira em ato na cidade de Niterói. Foto: Thiago Camara/UOL

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que participou de uma manifestação na manhã deste domingo (01), na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ), disse acreditar no apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma possível candidatura sua ao Senado.

No evento, o deputado disse que “acha que tem o apoio” de Bolsonaro. Além de citar várias referências à candidatura, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), entre outros políticos, o chamou de “meu senador”.

A disputa pelo apoio do presidente cresce no estado. O senador Romário (PL-RJ) disse na semana passada, em entrevista à Rádio Metrópoles, que ele é o candidato de Bolsonaro.

Já Silveira, que fez um discurso rápido, citou sobre a decisão do presidente Bolsonaro em conceder o indulto após ele ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Queremos continuar pelo presidente Bolsonaro. Não tem nada que preocupa mais o presidente do que livrar o Brasil do socialismo, que vem avançando de forma camuflada. Se não fosse o presidente Bolsonaro, as cores verde e amarela não estariam aqui, seria o vermelho. E isso a gente não vai permitir”, afirmou.

“O homem que vai explodir o STF”

O parlamentar foi apresentado no ato como “o homem que vai explodir o STF. Ele subiu no carro de som às 10h15 e seguiu em marcha com apoiadores e bolsonaristas.

Silveira havia sido condenado a quase 9 anos de prisão pelo STF por incentivar atos antidemocráticos, incluindo contra a Suprema Corte. No entanto, um dia após a condenação ele recebeu o perdão do presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link