PSDB dá o troco e convida ACM Neto para se filiar ao partido

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 22:55
PSDB dá o troco e convida ACM Neto para se filiar ao partido. Foto de ACM Neto com expressão séria.
Prefeito de Salvador recebeu convite do presidente estadual do PSDB. Foto: Divulgação

Depois da reviravolta envolvendo o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que abandonou o Podemos e se filiou ao partido, o ex-prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto, se tornou um dos principais integrantes críticos à presença do ex-juiz na sigla. Avaliando a situação, o PSDB enviou um convite para o prefeito se filiar à legenda.

O documento destaca “a larga história de serviços prestados” por ACM Neto “à Bahia e ao Brasil” e sua “trajetória de proximidade política, alianças e crenças em objetivos comuns” aos tucanos. O presidente do partido na Bahia, Adolfo Viana, afirma que o convite também está aberto a todos que estão ao lado do pré-candidato ao governo baiano.

“Certo de que, qualquer que seja a decisão de V.Sa, seguiremos com a mesma sintonia de trabalhar pelo Brasil”, finaliza.

Leia mais:

1 – Doria é condenado por pintar escolas com cores do PSDB

2 – Presidente do PSDB garante que Doria será candidato à Presidência

3 – Na draga nas pesquisas, governador gera crise no PSDB e é chamado de traidor

Iniciativa foi resposta do PSDB à investida do União brasil sobre Rodrigo Garcia

Na carta do PSDB, os dirigentes estaduais citam “as instabilidades políticas locais e nacionais”. Depois da renúncia de João Doria, que está na corrida presidenciais, o vice-governador Rodrigo Garcia assumiu o Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira (31).

A situação envolvendo João Doria, que afirmou que não iria mais concorrer à Presidência e permaneceria no cargo de governador pelo estado de São Paulo, criou um desconforto com o então vice-governador.

Garcia veio para o PSDB em maio depois de ter vindo do DEM, que posteriormente se reuniu com o PSL para a formação do União Brasil. A filiação aconteceu depois de um acordo com Doria, que prometeu renunciar ao cargo durante as eleições, fato que se concretizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link