Ações conjuntas com governo federal reforçam políticas para mulheres na Bahia

Atualizado em 17 de julho de 2023 às 18:42
Governador Jerônimo Rodrigues no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Com a presença da ministra das Cidades, Cida Gonçalves, foi lançado, em Salvador, o Selo Lilás, iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres para incentivar empresas baianas a adotar políticas efetivas de igualdade de gênero e atuarem na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual. A ideia é propor práticas inovadoras e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho.

A solenidade foi realizada no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. A secretária de Políticas para Mulheres, Elisangela Araújo, assinou o decreto que regulamenta a concessão do Selo Lilás, no Estado da Bahia. O investimento na ação é de R$ 500 mil.

O governador também assinou o edital “Elas à Frente” de chamamento público para seleção de organização da sociedade civil que vai celebrar termos de colaboração com o governo estadual para o desenvolvimento de projetos estruturados em benefício a mulheres chefes de família monoparentais e em situação de vulnerabilidade social. As ações de capacitações e consolidação de empreendimentos coletivos, com foco na economia solidária e marketing digital; organização de feiras socioprodutivas e criação de redes de comercialização; e fortalecimento de grupos de produção por meio de aquisição de insumos e capacitação. As ações serão executadas pela SPM e Casa Civil com recursos de R$ 1 milhão.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link