Acusado de “esquerdismo”, Maicon Mendes é demitido da Jovem Pan

Atualizado em 1 de novembro de 2022 às 10:45
Jornalista Maicon Mendes – Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (31), a Jovem Pan dispensou o repórter Maicon Mendes. A sua saída se deu após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que desencadeou em uma reformulação na casa.

No caso de Mendes, também houve cunho político em sua demissão. Comentaristas de extrema direita que seguem contratados já haviam pedido a saída de Mendes. Ele vinha sendo cobrado por dar ênfase a pautas de tidas como “de esquerda” em suas reportagens exibidas em telejornais. Com informações do Notícias da TV.

Além de tirar comentaristas de extrema direita que lhe deram problemas, a Jovem Pan também está de olho em jornalistas que não mostraram apoio ao canal quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obrigou a TV deixar de dizer que Lula era “ex-presidiário”. Com isso, quem não apoiou a empresa acabou ficando queimado. Era o caso de Mendes, que não se manifestou sobre.

Por meio de um post feito no Instagram, Maicon escreveu: “Hoje foi meu último dia na TV Jovem Pan News. Uma emissora que Eu ajudei a colocar no ar. Ajudei a traçar cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade”.

“Deixo a Emissora sabendo que Eu fiz o meu melhor. Fiz Jornalismo de verdade. Eu posso dizer que levei informação de qualidade pro telespectador, com verdade dos fatos, com apuração rigorosa, com checagem. Nunca me deixei levar por informações duvidosas. E nem achismo. Apurei com rigor. Isso é jornalismo”.

Ele ainda conclui dizendo que seu trabalho incomodou e agradeceu o apoio recebido. “Eu sempre busco, dados oficiais. Não deixei passar nenhuma vírgula errada. Isso incomodou. […] Agradeço o carinho dos colegas. Os abraços e as lágrimas que derramaram por mim na redação. As inúmeras mensagens de carinho. Isso é real. Isso é louvável. Agora, sigo aberto pra escrever uma nova história!“.

Confira: 

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link