Acusado diz que matou Dom e Bruno por conta própria; PF acredita que há um mandante

Atualizado em 17 de junho de 2022 às 11:41
Dom Phillips e Bruno Pereira foram assassinados

O pescador Amarildo Oliveira, o “Pelado”, afirmou em depoimento que assassinou Bruno Pereira e Dom Phillips porque estava revoltado com as ações do indigenista que eram desfavoráveis para a pesca e caça ilegais no Vale do Javari, no Amazonas. Ele negou que tenha recebido a ordem de alguém.

Porém, a polícia não descarta a hipótese de ter um mandante no crime. O principal suspeito das autoridades é um homem conhecido como “Colômbia”, responsável por adquirir toda a produção de Pelado e outros infratores que vivem na região. Existe a suspeita que ele tenha relações com narcotraficantes da Tríplice Fronteira com Colômbia e Peru.

Pelado foi preso em 7 de junho, dois dias depois de que Bruno e Dom desapareceram. Ele confessou o assassinato na última quarta-feira (15). O irmão dele, Oseney Oliveira, o “Dos Santos”, foi levado para cadeia por envolvimento no caso.

Segundo os policiais federais, Pelado confessou o crime para livrar o irmão das acusações. Porém, segundo as investigações, eles teriam participado do crime de forma “efetiva”.

Pelado é conhecido na região por ser muito agressivo e também por ter cometidos outros crimes da mesma natureza, segundo testemunhas.

A Polícia Civil investiga o caso, enquanto a Polícia Civil apura o episódio de forma paralela. Não há ainda uma definição se o processo correrá na esfera estadual ou federal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link