Adele é a melhor cantora do mundo. Para fazer dormir

Atualizado em 24 de novembro de 2012 às 10:43

Uma pesquisa apontou que Adele pode ser um bom sonífero. Mas  que isso quer dizer?

zzzzz

A rede de hotéis Travelodge e a Capital FM do Reino Unido fizeram uma pesquisa com 2000 clientes. Eles perguntaram, a cada um, qual era sua música preferia para ajudar a dormir. Adele foi a primeira colocada, seguida do Coldplay (que ficou em primeiro nas duas últimas edições da pesquisa).

As empresas consultaram o Centro de Sono de Edimburgo para saber o porquê do resultado. A resposta não poderia ser mais vaga: “ouvir música relaxante é melhor para dormir”, afirmou Stevie Williams, expert do Centro. É obvio que ouvir Metallica, para 99% das pessoas, não vai ajudar muito. Mas isso não explica a posição da Adele, até porque a música de inúmeros artistas, de Jack Johnson a Bach é aparentemente mais calma que a dela.

Para entender isto melhor, nós procuramos o psicólogo paulistano Marcio Luvisotto. Ele acredita que, se a música pode ajudar alguém a dormir, é por uma certa sensação semelhante à que os mantras trazem. “Pode funcionar como um distrator de atenção”, afirma. “Para dormir, é necessário aquietar o cérebro. Ouvindo música, talvez você deixe de pensar nos seus problemas”.

Aos insones, portanto, fica a dica: tente um CD da Adele para dar aquele empurrãozinho às águas profundas do descanso dos justos. Se não funcionar, aí só Rivotril.

Compartilhar
Artigo anterior“Eu tenho medo de morrer”
Próximo artigoAdele é a melhor cantora do mundo. Para fazer dormir
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ