
Nos últimos dias, diversos políticos centristas têm feito declarações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e essa postura tem preocupado a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). O QG bolsonarista avalia que essa ação tem maior potencial de impulsionar o petista nas urnas, do que a campanha de grandes artistas que já declararam voto nele.
A campanha de Bolsonaro aponta que muitos desses políticos teriam mais influência sobre o eleitorado por ter bases de apoio mais consistente. A maior preocupação por parte da equipe do ex-capitão é do apoio feito pelos correligionários do PSDB. Com informações da colunista Bela Megale, do Globo.
O ex-presidente vem de uma semana repleta de apoios. Além da manifestação feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgando uma nota na qual defendeu o voto democrático, em contraposição a Bolsonaro, o prefeito de Barueri (SP), Rubens Furlan também declarou apoio pró-Lula. O tucano histórico fez um vídeo com Geraldo Alckmin em que disse que “há um grande equilíbrio nessa chapa capaz de fazer o Brasil dos nossos sonhos”.
Lula também fez um ato no inicio da semana, no qual contavam com a presença de oito ex-candidatos à Presidência que o apoiam. O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União Brasil) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), também manifestaram voto no petista.