Adolescente grava próprio estupro e expõe esquema de exploração sexual no Amazonas

Atualizado em 22 de maio de 2023 às 12:32
Wolfgang Brog. (Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 15 anos conseguiu dar fim ao ciclo de abusos que sofria após gravar o próprio estupro e expor um esquema de exploração sexual ao denunciar o empresário alemão Wolfgang Brog, de 75 anos, no Amazonas. As informações foram divulgadas após a realização de uma reportagem pelo Fantático, da TV Globo.

“Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo”, relatou a vítima.

Segundo a jovem, o ciclo de abusos teria se iniciado após ela, aos 6 anos de idade, voltar a morar com a mãe. De acordo com a polícia, a mãe, a tia e Wolfgang agiam juntos na exploração da menor.

A denúncia realizada pela garota revelou um gigantesco esquema, onde foi exibido que Wolfgang usava os rios da região para transportar outras menores de idade até a pousada Cheiro de Mato, que fica em uma região de mata de Manaus, a cerca de 120 quilômetros da cidade, no meio da floresta amazônica.

O alemão, segundo Joyce Coelho, delegada que investiga o caso, teria uma embarcação que utilizava exclusivamente no transporte das menores. Chegando na pousada, elas eram oferecidas aos hóspedes como se fossem mercadoria.

Suposta embarcação utilizada por Wolfgang no transporte das menores. (Foto: Reprodução-Fantástico)

Wolfgang, apontam as investigações, era o principal abusador da menina de 15 anos que o denunciou. Ele chegou até a família ao se casar com a tia materna dela. Ao se aproximar da vítima, ele começou a apresentá-la como filha.

Com objetivo de dar um basta ao sofrimento, a própria adolescente de 15 ano gravou um vídeo onde aparece sendo estuprada pelo alemão. Ela era obrigada a usar correntes e algemas.

“Ele mandava vestir saia, salto alto e algema. Ele botava em mim. Às vezes ficava até dolorido na minha mão, ficava com marca da algema”, disse a jovem.

O vídeo serviu como prova para o início das investigações da polícia e, no fim de março a menina denunciou os abusos. A mãe chegou a ser presa, mas foi solta pela Justiça na audiência de custódia. Na última quinta-feira (18), no entanto, ela voltou a ser presa.

Wolfgang Brug conseguiu fugir para a Alemanha no início de abril. Ele é considerado foragido no Brasil e caso retorne ao território brasileiro pode ser preso. Na pousada, HDs foram apreendidos pela polícia que irá analisar o conteúdo afim de buscar mais envolvidos no esquema.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link