Advogada de Bolsonaro abandona defesa de Carla Zambelli

Atualizado em 6 de junho de 2023 às 19:57
A advogada Karina Kufa e Carla Zambelli (PL-SP) deputada federal.

Karina Kufa, advogada do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu não mais representar Carla Zambelli (PL-SP) nas ações judiciais da deputada federal. Até então, ela atuava nas esferas cível, criminal e eleitoral em defesa da parlamentar.

Questionada sobre o motivo que a levou a deixar de representar Zambelli, Karina apontou um “desequilíbrio contratual” devido ao aumento do número de ações judiciais envolvendo a deputada. Segundo a advogada, o contrato tornou-se “financeiramente inviável”.

Desde abril, Karina Kufa e Carla Zambelli buscavam uma solução para esse impasse. A advogada chegou a recomendar à deputada que contratasse outros escritórios que pudessem atender suas demandas por valores menores.

Outro motivo para a decisão foi o desgaste da relação entre ambas, causado pelo fato de Zambelli não seguir as orientações da advogada e adotar uma postura considerada “radical” por Karina Kufa.

Além de deixar de atender Carla Zambelli, a advogada também não está mais representando o ex-deputado federal Daniel Silveira, que foi cassado e preso por seus ataques recorrentes aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Essas ofensas constantes ao Judiciário foram o motivo para que Karina Kufa encerrasse sua defesa de Silveira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link