Advogada de Flávio Bolsonaro passa a defender delegada presa com R$ 1,8 milhão em casa

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 19:03
Luciana Pires (do lado esquerdo) com a delegada Adriana Belém — Foto: Reprodução de rede social

A delegada Adriana Cardoso Belém foi presa nesta terça-feira (10) após ser descoberto pela polícia que ela escondia R$ 1,8 milhão em espécie no fundo falso de malas de viagem. Ela passou a ser defendida pelas advogadas Sandra Almeida e Luciana Pires, conhecidas por terem representado o senador Flávio Bolsonaro e o governador Cláudio Castro.

Luciana ganhou popularidade ao trabalhar no inquérito das “rachadinhas”, que apurava um suposto repasse ilegal de parte do salário dos servidores do gabinete de Flávio quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual. Pires também trabalhou ao lado de Sandra na defesa de Cláudio Castro em diversos processos.

Luciana e Adriana são amigas. A advogada acompanhou de perto o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa da delegada.

“Consideramos (a prisão) uma medida excessiva, porque não deu tempo nem que ela pudesse justificar os valores encontrados, uma vez que a prisão foi logo decretada com base justamente nessa questão. Vamos tentar que o juiz reconsidere e, se isso não ocorrer, ingressaremos hoje mesmo com um pedido de habeas corpus”, falou Pires em entrevista ao jornal O Globo.

Luciana é cogitada como um dos possíveis nomes indicados para ocupar uma cadeira no Tribunal Regional Eleitoral.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link