Advogado de Elize Matsunaga assume defesa de bolsonarista assassino de petista

Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 23:18
bolsonarista que matou Marcelo Arruda é intimado e tem 10 dias para apresentar defesa
José Jorge Guaranho, agente penal que assassinou Marcelo Arruda
Foto: Reprodução

O advogado de Elize Matsunaga assumiu a defesa de Jorge Guaranho, bolsonarista que assassinou Marcelo Arruda. O criminalista Luciano Santoro visitou o apoiador do presidente na última quinta (28) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde ele está internado. A informação é do UOL.

Segundo o advogado, Guaranho “não tem memória do evento”. O bolsonarista perdeu a consciência após ser agredido com ao menos três chutes na cabeça no dia do assassinato e o criminalista alega que esse é o motivo de ele não se lembrar do acontecimento.

“Chutaram muito a cabeça dele. É um milagre ele ter sobrevivido. Acredito que a recuperação será muito longa e difícil”, argumenta. Ele diz, no entanto, que as informações sobre o estado de saúde de Guaranho “podem ser prestadas somente pelos médicos”. “Não tenho a menor qualificação para isso”, prossegue.

A defesa do bolsonarista quer se posicionar somente após a divulgação dos laudos médicos. Santoro encaminhou à Justiça um documento alegando “perda de memória” de Guaranho.

“Diante do exposto, requer seja garantido à defesa acesso integral aos elementos de prova destes autos para que ofereça a resposta à acusação, devolvendo-se o prazo para que o termo inicial seja contado do pleno conhecimento das provas”, alegam os advogados Cleverson Leandro Ortega, Poliana Lemes Cardoso e Carlos Roberto Bento, que assinaram o documento junto de Santoro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link