Advogado e TikToker pró-armas: Conheça Leandro Novaes, baleado pela própria arma em ressonância magnética

Atualizado em 19 de janeiro de 2023 às 9:11
Advogado Leandro Mathias Novaes. Foto: Reprodução

O advogado e TikToker pró-armas Leandro Mathias Novaes foi baleado pela própria arma na tarde da última segunda-feira (16) ao entrar em uma sala de ressonância magnética, onde sua mãe passava por um exame. O acidente ocorreu no Laboratório Cura, na região dos Jardins, em São Paulo.

A arma que estava na cintura de Novaes foi puxada pelo magnetismo quando a máquina foi ligada. O disparo atingiu a região do abdômen de Leandro. O defensor foi levado para o Hospital São Luiz em estado grave.

Antes de entrar no local, ele assinou um termo de ciência sobre os procedimentos para acessar os locais onde são feitos os exames de ressonância magnética. Vale destacar que a polícia conferiu a numeração da arma de Novaes e constatou que o armamento está registrado. O advogado também possui autorização de porte.

Novaes é graduado em Direito desde 2013 e atua na área criminal. Ele também é especialista em Direito Penal e Processo Penal, pós-graduando em Ciências Criminais pela PUCRS. Atualmente o armamentista Preside a JARI (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações de Cotia).

Na OAB, Leandro preside a mais importante Comissão da Advocacia, de Direitos e Prerrogativas. Ele também é palestrante e professor em cursos preparatórios, faculdades, convenções, eventos do Direito Penal e Direitos da Pessoa com Deficiência e Direito Médico.

O escritório de advocacia onde Leandro é diretor, também atuou em diversos processos e inquéritos policiais de repercussão nacional e internacional junto às polícias Civil e Federal, a exemplo da Operação Lava Jato, Juízo Final, Cronocinese.

Com quase 50 mil seguidores nas redes sociais, Novaes costuma dar dicas sobre armas e tirar dúvidas sobre procedimentos legais para quem é CAC (colecionador, atirador e caçador), como por exemplo onde é legal portar seus revólveres, pistolas e fuzis, além de explicar conceitos sobre excludente de ilicitude e como proceder em relação à burocracia para adquirir seus arsenais.

Confira:

 

@leandromathias_adv #direito #advocaciacriminal #cac #proarmas #legitimadefesa #direitoavida #eureajo #estudantedireito #portedearma #portedetransito #direitoavida #direitaconservadora #direita #patria #familia #deus #estatutododesarmamento ♬ som original – Leandro Mathias

 

@leandromathias_adv Respondendo a @mikaelmenderson ♬ som original – Leandro Mathias

 

@leandromathias_adv #direito #advocaciacriminal #cac #proarmas #legitimadefesa #direitoavida #eureajo #estudantedireito #portedearma #portedetransito #direitoavida #direitaconservadora #direita #patria #familia #deus #estatutododesarmamento ♬ som original – Leandro Mathias

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link