Advogado reage a abordagem abusiva da polícia e VÍDEO viraliza

Atualizado em 31 de março de 2023 às 18:44
O delegado Gabriel e outro policial, durante abordagem ao advogado Bruno Leonardo Rocha Barbetta. Foto: Reprodução

 

A reação do advogado Bruno Leonardo Rocha Barbetta ao ser abordado em sua casa por um delegado da Polícia Civil, que se apresenta como Gabriel, e outras duas autoridades da corporação na porta de sua casa viralizou por sua coragem diante de uma abordagem arbitrária. Eles pedem sua identificação, mas o autor do vídeo se recusa a se apresentar, pedindo que os três se identifiquem antes.

Após discussões e insistência, ele diz seu nome e o delegado pede que seja apresentado um documento. “Prende. Cadê o mandado? Eu também posso te prender, dar ordem de prisão, por abuso de autoridade”, afirma após o delegado ameaçar detê-lo por não mostrar os documentos.

Chamado de “folgado” por uma dos policiais, que questiona diversas vezes seu nome, ele se irrita e dispara: “Você tem algum déficit mental? Eu acho que você tem. Eu já falei. E, se eu já falei e você está querendo insistir, acho que está tirano uma com a minha cara”.

O delegado mostrou sua credencial depois de muita discussão, ofensas e ameaças de prisão. Cansado, Bruno se irrita, chama seu cachorro e se despede dos policiais.

O autor do vídeo é um servidor aposentado da Anatel foi processado pelos vizinhos por espalhar nas redes sociais que eles seriam “caloteiros”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link