Advogado recua do recuo e diz que Cid admitirá ordem de Bolsonaro

Atualizado em 21 de agosto de 2023 às 12:15
Mauro Cid e Jair Bolsonaro. Foto: Adriano Machado

O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmou que o militar fará confissão e admitirá ter recebido ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias sauditas recebidas pela gestão bolsonarista e vendidas ilegalmente.

“É uma confissão. [Cid] vai admitir. As provas estão aí, ele vai admitir. Mas isso é início de conversa. Nem falei com o delegado que está com a investigação”, disse Bitencourt à CNN nesta segunda-feira (21).

De acordo com o advogado, o ex-ajudante de ordens do ex-capitão teria ouvido a seguinte frase de Bolsonaro: “Resolve isso aí, Cid”. O militar está preso desde maio.

Cid deve confessar participação na venda de joias, e Bolsonaro reage | Band
Mauro Cid e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

“[Cid] efetuou a venda do relógio nos EUA, daí ia trazer para cá o resultado. Ele era assessor do chefe. Fez isso e procurou entregar para quem o determinou que fosse feito a venda”, disse Bitencourt. “Ele era assessor, conhecia o presidente, tinha intimidade. Ele recebeu uma determinação e resolveu”.

Bitencourt também ressaltou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de marcar uma audiência com o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Corte. Ele pretende negociar como se dará o novo depoimento que Cid deve prestar com relação ao caso das joias.

O advogado do bolsonarista, além disso, negou ter qualquer proximidade com a defesa do ex-mandatário ou ter sofrido algum tipo de pressão. “Ele [advogado de Bolsonaro] me ligou, a gente cumprimentou e vamos ter respeito recíproco na defesa”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link