Menos um: advogado de Zé Trovão anuncia em VÍDEO que fugiu do Brasil

Atualizado em 19 de setembro de 2021 às 21:26
Advogado de Zé Trovão
Advogado do Zé Trovão fugiu do Brasil

O advogado Erick Carvalho, representante da defesa do caminhoneiro Zé Trovão, afirmou que fugiu do Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele alegou que não quer ser preso. Por isso passará um tempo no Uruguai e ainda cobrou o presidente Bolsonaro.

“O PT, PSOL e a Rede entraram com uma denúncia contra mim na PF pedindo abertura de inquérito e investigação contra minha pessoa sobre as minhas declarações”, iniciou ele. O advogado disse que pediram investigação por causa das declarações antidemocratas dele.

Erick aproveitou para avisar os bolsonaristas que fugiu do Brasil para não ser preso. “Estou indo agora para o Uruguai. Acabei de comprar minha passagem e vou ficar um tempo lá”, acrescentou. Por fim, cobrou o presidente Jair Bolsonaro: “O que você vai fazer por nós”.

Leia mais:

1 – Lenine viraliza na web com camisa escrita ‘Eu, Paulo. Tu, Freires. Ele não’

2 – Pelé publica foto socando o ar para comemorar recuperação: ‘Cada dia melhor’

3 – Eleição de SP está ‘pendurada’ na eleição presidencial. Por Fernando Brito

Advogado de Zé Trovão e a manifestação golpista

Ele é advogado de Zé Trovão, que fugiu do México para não ser preso. O defensor chegou a tentar entregar um ofício com pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Estou aqui em frente ao Senado no anexo B, representando o advogado do Zé Trovão, doutor Levi de Andrade, nós havíamos marcado para hoje às 14h entregarmos o ofício com pedido de impeachment, porém, eles travaram as entradas no Senado, o representante do Sérgio Reis ficou impedido de adentrar e não nos receberam, fizemos contato com vários senadores, não fizeram questão de nos atender, estamos aqui desde 11h da manhã”.

Depois, Erick deu um recado aos caminhoneiros, em setembro, sobre uma possível greve das categorias. “A polícia não deixa ninguém entrar, não deixa os caminhoneiros passarem com as carretas e travou todo mundo lá fora, e agora é oficial, eu já tenho um recado dos caminhoneiros: haverá uma nova paralisação, haverá uma nova greve, nós tentamos de todas as maneiras possíveis resolver pacificamente, amistosamente, mas eles não querem qualquer acordo”.

Confira o vídeo abaixo: