Aeronave com 500 kg de cocaína é interceptada pelos Caças da FAB

Atualizado em 3 de julho de 2022 às 22:36

 

Aeronave com 500 kg de cocaína é interceptada pelos Caças da FAB. Imagem: Reprodução via Twitter.

Neste domingo (3), a FAB (Caças da Força Aérea Brasileira) dispararam contra uma aeronave de pequeno porte que levava 500 quilos de pasta base de cocaína. Quando a droga foi apreendida, duas pessoas que estavam no avião fugiram e ninguém foi preso.

O caso aconteceu no interior de São Paulo, cidades de Jales e Pontalinda, após um pouso forçado. Como conta a FAB, a aeronave de pequeno porte entrou sem autorização no espaço aéreo por volta das 12h30, saindo do Mato Grosso do Sul.

Apesar de dois caças A-29 Super Tucano terem sido acionados para monitorar o avião – considerado suspeito – e ordenarem mudança de rota e pouso, a aeronave não respondeu, o que fez com que os pilotos da Aeronáutica realizassem um disparo de aviso.

Mesmo com o disparo, ainda assim o avião continuou sem responder, passando a ser considerado hostil e levando um tiro de detenção para que realizasse um pouco forçado. Ainda segundo a FAB, a Polícia Federal encontrou cerca de 500 kg de pasta base de cocaína, matéria-prima para a fabricação da droga.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link