Aeroporto de Guarulhos cancela voos, após rodovia ser interditada por bolsonaristas

Atualizado em 31 de outubro de 2022 às 23:10
Rodovia Helio Smidt que dá acesso ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, está bloqueada. Foto: Reprodução

Após um grupo de manifestantes bolsonaristas fecharem umas das pistas da rodovia Helio Smidt nesta segunda-feira (31), bloqueando o acesso ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o Gru Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, cancelou dois voos nesta noite. Caminhoneiros e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), protestam contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de domingo (30).

Segundo a Gru, às 21h30, havia “dificuldade em acessar os terminais” devido à manifestação. A concessionária orientou os passageiros a “verificarem a situação de seus voos com as companhias aéreas”.

A Marginal Tietê que é outra via importante para o acesso de quem sai da capital paulista em direção ao aeroporto de Guarulhos, também recebeu bloqueios. Por volta das 19h30, manifestantes bloqueavam a pista expressa no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte das Bandeiras.

Até o momento, não há previsão para que os protestos sejam encerrados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link