Afiliada da Globo também teria demitido outros repórteres acima do peso

Atualizado em 23 de março de 2019 às 19:14

A jornalista Michelle Sampaio gerou comoção ao anunciar neste sábado (23) que foi demitida da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, por estar acima do peso. Mas ela não foi a única. Em comentário publicado no Instagram, a ex-colega de emissora Amanda Costa alegou ter passado pela mesma situação –e disse que há outros repórteres que seguem na TV enfrentando esse drama também, informa o Notícias da TV.

“Sei bem o que ela [Michelle] estava vivendo. Passei por isto quando voltei da licença-maternidade após ter meu filho, tanto que pedi demissão e voltei dois anos depois, quando estava mais ‘magra’ e ‘apta’ para voltar ao vídeo”, escreveu Amanda.

“Tem o caso, ainda em andamento, da repórter que está fora do vídeo pelo mesmo motivo. E o do repórter que fez até uma cirurgia bariátrica para não perder o emprego. Tanto tempo passou e a empresa de ‘Vanguarda’ não mudou”, provocou a jornalista, sem citar nomes.

Amanda passou trabalhou na Rede Vanguarda entre novembro de 2003 e setembro de 2014. Nesse período, foi editora, repórter e apresentadora de programas como o Link Vanguarda e o Vanguarda Comunidade. Reconhecida na região, também ancorou a cobertura das eleições municipais de 2012.

Confira: