“Agente infiltrado” de Moro, Tony Garcia promete entregar áudios “comprometedores” à Justiça

Atualizado em 6 de julho de 2023 às 14:58
Ex-deputado estuadual pelo Paraná, Tony Garcia, e o senador Sérgio Moro (União-PR). Foto: reprodução

O empresário Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, prometeu mostrar gravações “comprometedoras” à Justiça. Ele diz ter sido “agente infiltrado” do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) pela Lava Jato. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

Ele vai entregar uma série de fitas, que estavam guardadas fora do Brasil, ao Ministério Público Federal (MPF), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). O material deve afetar, além de Moro, os procuradores que atuaram na linha de frente da força-tarefa Carlos Fernando Santos Lima, que hoje atua como advogado, e Januário Paludo.

Tony Garcia diz que está trazendo dos Estados Unidos quase uma hora de gravações que foram feitas clandestinamente durante conversas com o trio entre 2005 e 2006. Segundo o empresário, as fitas mostram as missões passadas a ele pelo ex-juiz.

Ele será ouvido pela Polícia Federal até o fim de julho, após determinação do ministro Dias Toffoli, do STF, que atendeu a pedido da PGR e autorizou a corporação a tomar seu depoimento. Foi estabelecido que ele deve entregar documentos e eventuais denúncias formuladas por ele, além de indicar os encontros e conversas que teria tido com Moro e os demais membros do MPF.

Em entrevistas, Tony Garcia tem dito que foi responsável por gravar pessoas de forma ilegal a pedido de procuradores e do ex-juiz após firmar um acordo de colaboração premiada em 2004.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.