Agora vai: Aécio Neves pode ser vice de Tebet

Atualizado em 19 de maio de 2022 às 16:16
Aécio Neves pode ser vice de Tebet
Aécio Neves
Foto: Reprodução

Em busca de encontrar uma alternativa urgente para romper a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), caciques partidários da chamada “terceira via” procuram o melhor nome para compor uma possível chapa entre PSDB, MDB e Cidadania.

Segundo Claudio Dantas, do Antagonista, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), tem sido cotado para vice na chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB).

O senador Tasso Jereissati também voltou a ser considerado nas conversas, mas parece não estar disposto a enfrentar uma campanha eleitoral nacional.

Na tentativa de acabar com qualquer chance de uma candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria à Presidência, Aécio substituiria Jereissati e teria que abrir mão de seu plano de voltar à presidência do PSDB, cargo que agrada mais o senador.

Eduardo Leite ainda é visto como alternativa, mesmo que esteja analisando voltar a disputar o governo do Rio Grande do Sul.

Qualquer escolha do grupo precisa necessariamente da desistência de Doria, que cada vez mais está encurralado dentro do partido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link