
A federação formada por PSDB e Cidadania aprovou nesta terça-feira (26) a pré-candidatura do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República em 2026. A decisão foi tomada em reunião da legenda em Brasília.
Segundo a federação, o nome de Aécio foi defendido por diferentes diretórios estaduais dos partidos. O deputado foi apresentado como uma das principais lideranças tucanas para representar um projeto nacional do PSDB.
A movimentação aprofunda uma articulação já iniciada pelo Cidadania, que havia aprovado o nome do tucano na sexta-feira (22), e dependia somente da aprovação do PSDB, partido de Aécio Neves. A decisão anterior foi tratada como o primeiro aval formal ao movimento para testar o deputado na disputa presidencial.
Ver essa foto no Instagram
Sem prazo definido para que o deputado responder ao convite, a eventual candidatura ainda depende de definição de Aécio e da consolidação de apoios dentro da federação. O movimento ocorre enquanto partidos de centro e centro-direita avaliam seus palanques estaduais e o cenário presidencial de 2026.