Agora vai: Moro confirma candidatura ao Senado pelo Paraná

Atualizado em 12 de julho de 2022 às 12:32
Sergio Moro . Foto: Reprodução

Após desistir de concorrer a vários cargos nas eleições deste ano, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) finalmente confirmou, nesta terça-feira (12), sua candidatura ao Senado Federal pelo Paraná.

Moro, que em março cancelou sua candidatura à Presidência da República após não se dar bem no Podemos, ficou sem espaço e precisou recorrer ao União Brasil, partido que nasceu da fusão entre DEM e PSL.

Na legenda dirigida por Luciano Bivar, o ex-ministro da Justiça foi impedido de concorrer ao Palácio do Planalto. Ele tentou uma transferência de domicílio eleitoral de Moro para disputar o Senado por São Paulo, mas o pedido foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Durante coletiva de imprensa em Curitiba, Moro disse que o Paraná é “minha terra”, mesmo após tentar trocar o estado por São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.

“Como nos tempos de juiz, escutei muito e tomei minha decisão: sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra”, afirmou o ex-juiz.

“Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, completou.