Agrishow, que trocou o ministro Carlos Fávaro por Bolsonaro, é patrocinada por Banco do Brasil e governo federal

Atualizado em 28 de abril de 2023 às 18:46
Agrishow

Márcio França, ministro de Ministro de Portos e Aeroportos, matou a charada.

“Se a Agrishow não quer o governo federal no evento, não sei se o Banco do Brasil e o governo federal deveriam continuar patrocinando o evento”, escreveu no Twitter.

Corretíssimo.

A maior feira de tecnologia agrícola do país e o segundo maior da América Latina, marcada para acontecer a partir da segunda-feira, 1º, em Ribeirão Preto, em São Paulo, ocorrerá, pela primeira vez nos últimos oito anos, sem a presença de um ministro.

Na última quarta-feira, 26, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi “desconvidado”, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia sido confirmado para a abertura.

A 28ª edição espera receber 195 mil pessoas nos cinco dias, com mais de 800 marcas nacionais e internacionais. Ídolo dessa turma, Bolsonaro pretende chegar no dia anterior, e já convocou seus apoiadores para recebê-lo no aeroporto local.

Vai fazer uma motociata juntamente com o deputado Ricardo Salles (PL-SP). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também confirmou presença a seu lado.

Segundo a organização, devem ser negociados nesta edição R$ 11,2 bilhões em vendas de máquinas agrícolas. Bolsonaro esteve presente em todas as edições da Agrishow que aconteceram durante sua presidência.