Alberto Fernández diz que Brasil e Argentina não podem estar brigados

Atualizado em 10 de junho de 2022 às 21:23
Foto: Patrick T. FALLON/AFP

Durante a Cúpula das Américas, um encontro inesperado e improvisado entre o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) e o presidente argentino Alberto Fernández conseguiu, finalmente, diminuir a tensão entre dois.

Alberto Fernández, amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “Brasil e Argentina não podem estar brigados, acima de qualquer diferença política”. E completou, Brasil e a Argentina não podem ter uma má relação. Temos uma responsabilidade como governo, dos dois lados, e temos de honrar essa responsabilidade, acima das diferenças, que são óbvias e conhecidas”. A informação é do jornal O Globo.

A relação entre os dois presidente não é das melhores e já passou por momentos de forte tensão. Em dezembro de 2019, Bolsonaro não foi à posse do argentino e cogitou em não mandar ninguém para Buenos Aires prestigiar o argentino, porém sofreu pressões e acabou mandando o vice-presidente Hamilton Mourão.

Em Los Angeles, onde ocorreu a Cúpula, o presidente brasileiro disse para Alberto que seu governo tem interesse em trabalhar conjuntamente para que o gás da jazida de Vaca Muerta, na Argentina, chegue ao Brasil. O líder argentino se mostrou interessado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link