Alberto Fernandéz parabeniza Lula após decisão da ONU

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 22:00
Foto do ex-presidente Lula ao lado de Alberto Fernández. Eles estão sentados, sorriem em um aperto de mãos.
Alberto Fernandéz disse que conquista é importante para o que lutam “contra o lawfare” na América Latina. Foto: Reprodução

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, defendeu no Twitter o ex-presidente Lula (PT) após a decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) reconhecer que Sergio Moro julgou de forma parcial as acusações contra o petista no âmbito da Operação Lava Jato.

Fernandéz afirmou que a decisão abre um ‘horizonte quem luta contra o lawfare”, técnica que utiliza instrumentos da democracia, como a justiça, para incriminar pessoas com objetivos políticos.

Fernandéz disse que vê esperança em um novo tempo na América Latina

Em uma publicação no Twitter, o presidente argentino disse que “A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU de reconhecer a perseguição de @LulaOficial abre um novo horizonte para aqueles de nós que lutam contra o lawfare, pela justiça plena e pela plena validade da democracia e do estado de direito”, disse Fernández em sua conta no Twitter.

“Hoje ouvi meu caro amigo Lula dizer que isso representa uma “lavagem da alma” para ele. Não pude deixar de lembrar suas palavras e o abraço que demos um ao outro quando o visitei durante os dias em que esteve detido, submetido a uma prisão injusta. Com a alegria desta notícia, renovo meu carinho e minha solidariedade incondicional a Lula, com a esperança de que apareça um novo tempo na América Latina”, concluiu o presidente argentino.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link