Alckmin anuncia Silvio Almeida e irmã de Marielle na equipe de transição

Atualizado em 10 de novembro de 2022 às 17:17
Geraldo Alckmin ao lado de Aloizio Mercadante e Gleisi Hoffmann em entrevista coletiva

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou novos nomes, nesta quinta-feira (10), que vão integrar a equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas áreas de comunicação, direitos humanos, mulheres, indústria e comércio, igualdade racial e planejamento. Entre os nomes escolhidos estão o advogado Silvio Almeida e a escritora Anielle Franco, irmã de Marielle Franco.

Na área de comunicações fazem parte o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o ex-deputado federal Jorge Bittar, César Álvares e Alessandra Orofino.

No grupo que tratará dos direitos humanos estão a ex-deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), o advogado Silvio Almeida, Janaína Barbosa de Oliveira, Rubens Linhares Mendonça Lopes e o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).

Silvio Almeida é uma das principais vozes antirracistas no país e pode ser um nome cotado para ministro de Lula caso a pasta da Justiça seja desmembrada da Segurança Pública.

No grupo que cuidará do planejamento, estão o ex-ministro Guido Mantega, o deputado federal Enio Verri (PT-RS), Esther Duek e Antônio Lacerda. Já para o grupo de indústria e comércio, foram escolhidos Germano Rigotto, Jackson Schneider, Rafael Lucchesi, Marcelo Ramos, Tatiana Conceição, Paulo Tarciso Okamotto, Paulo Roberto Feldmann e André Ceciliano.

Entre os que vão discutir políticas para mulheres, estão a irmã da vereadora do Rio assassinada Marielle Franco, a escritora Anielle Franco, Roseli Faria, Roberta Eugênio, Maria Helena Guarezi, Eleonora Menicucci e Aparecida Gonçalves.

Na área de igualdade racial, foram escolhidos Nilma Lino Gomes, a ex-ministra Givânia Maria Silva, Douglas Belchior, Tiago Tobias, Ieda Leal, Martius das Chagas e Preta Ferreira.

Veja como foi a entrevista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clicando neste link