Alckmin condena ataque antissemita na Bahia: ‘Repudio veementemente’

Atualizado em 4 de fevereiro de 2024 às 19:06
O vice-presidente Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução

Neste domingo (2), o vice-presidente Geraldo Alckmin condenou os ataques antissemitas sofridos pela comerciante judia Herta Breslauer, em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Na ocasião, a mulher foi chamada de “sionista” e “assassina de crianças” por outra moça.

A comerciante foi até a delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Além dos insultos, ela teve sua loja atacada e vandalizada pela mulher.

“Acabei de ser agredida, estou saindo da Polícia Civil. Fiz um B.O. Eu tenho um estabelecimento aqui no Arraial. Ela entrou, me agrediu, me bateu, destruiu minha loja, simplesmente pelo fato de eu ser judia, só por conta disso”, contou.

Em sua conta no X, Alckmin afirmou que repudia veementemente os insultos contra a comerciante. Ele afirmou que esse comportamento é inaceitável, ainda mais se tratando de um país de diversidade cultural como o Brasil.

Comerciante judia sofreu insultos antissemitas. Foto: Reprodução

Confira na íntegra a mensagem do vice-presidente:

“Repudio veementemente os recentes insultos antissemitas direcionados a Herta Breslauer, uma comerciante judia em Arraial d’Ajuda.

Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, especialmente em um país como o Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e tolerância.

O Brasil é uma nação formada pela mistura de povos e culturas, e atitudes discriminatórias contrariam os valores fundamentais de respeito e convivência pacífica. É crucial lutarmos contra o antissemitismo e qualquer forma de discriminação.”

Confira o tuíte de Alckmin:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link