Alckmin é aposta do PT para conquistar votos de prefeitos no estado de SP

Atualizado em 11 de agosto de 2022 às 14:33
Geraldo Alckmin e Fernando Haddad
Foto: Wanezza Soares

A campanha de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, está apostando na atuação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para conquistar votos de prefeitos no estado, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Pelo mapeamento do PT, as agendas prioritárias para Alckmin estarão concentradas no interior de SP. A expectativa é que ele use sua influência como candidato a vice-presidente para conseguir votos dos chefes municipais em regiões que sejam hostis a Haddad.

Conquistar a confiança de máquinas municipais no interior pode ser um diferencial para os candidatos ao governo, especialmente em um segundo turno. O ex-governador Márcio França (PSB), que desistiu da disputa pelo governo de São Paulo para apoiar Haddad e agora concorrerá ao Senado, terá tarefa semelhante à de Alckmin na campanha do petista.

A ideia do PT é transmitir aos prefeitos que o estado terá mais vantagens se Alckmin e França puderem trabalhar de Brasília junto a um governador aliado em São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link