VÍDEO: Alckmin elogia Lula durante evento sindicalista

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 19:42
Alckmin elogia Lula
Alckmin elogia Lula durante discurso em evento
Foto: Reprodução

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) fez um discurso repleto de elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (14) durante evento com centrais sindicais em São Paulo. 

Alckmin, que deve ser o vice na chapa presidencial junto a Lula para disputar as eleições de outubro, afirmou para dezenas de sindicalistas que a “luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país”. Ele ainda declarou: “Lula, Lula, viva Lula, viva os trabalhadores do Brasil.”

O ex-governador também disse aos representantes das centrais que estará com eles nas eleições para “somar esforços” e derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição.

Confira o vídeo:

PT aprova Alckmin para compor chapa de Lula

Ontem (13), o diretório nacional do PT aprovou a indicação do nome de Alckmin para compor a chapa de Lula como vice-presidente. Ao todo, foram 68 votos a favor e 16 contra. Agora, o tema será discutido no encontro nacional do partido, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho

No texto aprovado pelo diretório, que indica a aprovação de Alckmin para aliança com Lula, diz que o PT deve buscar “em outros setores políticos e sociais do campo democrático” como forma de derrotar Bolsonaro num processo eleitoral “que já se revela o mais duro desde a redemocratização do país”.

“A eleição presidencial deste ano colocará em disputa dois projetos muito claros: o da democracia e o do fascismo”, afirma o texto.