Alckmin faz sugestões para plano de governo de Lula

Atualizado em 12 de abril de 2022 às 17:19
Alckmin faz sugestões para plano de governo de Lula
Alckmin faz sugestão de desburocratização para plano de governo de Lula
Foto: Rcardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) faz sugestões com pauta da desburocratização para o plano de governo da chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele deve apresentar nas próximas semanas as suas propostas para a equipe liderada pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, escalado para coordenar o documento. O tema deve estar em destaque.

Na carta que indicava Alckmin para o posto de vice, apresentada na última sexta-feira, o PSB pedia participação na elaboração do programa de governo da chapa. Os representantes do partido do ex-governador que participarão da elaboração das propostas devem ser indicados logo.

No sábado, em evento da pré-candidatura de Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo, Alckmin falou sobre a sua intenção de levar o tema da desburocratização para a campanha presidencial. Ele afirmou que o país tem “burocracia permanente”, o que eleva o “custo Brasil”.

“Eu pretendo incluir isso na agenda de competitividade do Brasil: desburocratizar. Temos uma cultura cartorial, de criar regra, lei e norma para alguém cumprir e gastar dinheiro”, disse.

Alckmin ainda disse que o Brasil sofre com “violência e miséria” e comentou a necessidade de acelerar o crescimento da economia, criticando a carga tributária regressiva do país, que faz com que os pobres paguem, proporcionalmente, mais imposto do que os ricos.

“É tudo em cima de consumo. Nos Estados Unidos, a taxa sobre o consumo é de 20% e aqui é de 50%”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link