Alckmin rebate críticas a hino da Internacional Socialista: “Luta trabalhista”

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 21:59
Alckmin fala ao microfone em um evento. Ele usa terno preto, óculos e é calvo.
Alckmin defendeu chapa com Lula e disse que o Brasil precisa de união. Foto: Arquivo / Yahoo

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) respondeu as críticas de adversários sobre o Hino da Internacional Socialista, que foi ouvida por ele durante a convenção do PSB na noite da última quinta-feira (29).

“A social democracia também teve origem na luta trabalhista”, falou ele, numa referência ao PSDB. O médico fez parte da legenda tucanas durante 33 anos. O vice da chapa do ex-presidente Lula deixou o partido em dezembro do ano passado.

Sua chegada ao PSB aconteceu há menos de 40 dias, mas sua participação na convenção foi de muita desenvoltura, segundo reportagem do Estadão. Ele tirou fotos com correligionários e escutou os aliados discursarem no microfone. Concordou quando disseram que a chapa com Lula precisava ser ampliada.

Alckmin criticou Bolsonaro

O ex-governador conversou com os jornalistas e foi questionado sobre o fato de Bolsonaro ter desafiado o Supremo Tribunal Federal. Ele criticou o presidente da República de ter dado indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).

“É lamentável que um presidente trabalhe contra as instituições e inimaginável que um dia chegássemos a esse ponto”, comentou Alckmin, dizendo como é possível enfrentar o bolsonarismo. “Só com eleição. É o povo que decide”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link