Alckmin tenta retomar contato com campanhas de Simone Tebet e Ciro Gomes

A escolha de vice de Lula para a missão foi certeira, já que tem uma boa relação com o ex-governador e interlocução direta no MDB

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 18:40
Lula e Alckmin na reunião da coordenação-geral do movimento Vamos Juntos pelo Brasil.
Foto por: Ricardo Stuckert

Na tentativa de restabelecer o contato com as campanhas do ex-governador Ciro Gomes (PDT) e da senadora Simone Tebet (MDB), o vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), foi o escolhido para executar a missão.

A relação entre os três partidos ficou estremecida depois que o PT fez um movimento, juntamente ao PDT e ao MDB, para tentar retirar as duas candidaturas da disputa – uma estratégia que visava tentar resolver as eleições ainda no primeiro turno. No entanto, essa ação deixou uma marca nas campanhas de Tebet e Ciro.

Como relatou o G1, agora Alckmin foi o escalado para solucionar esse problema e abrir o diálogo, para que os três presidenciáveis consigam se entender em um eventual segundo turno entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O vice de Lula não foi escolhido atoa para esse trabalho, já que tem uma boa relação com o ex-governador e interlocução direta no MDB – inclusive com o ex-presidente Michel Temer. No caso de Ciro Gomes, será oferecido um “pacto de não agressão”, apoiando em um segundo turno o candidato do PDT ao governo do Ceará, em troca do mesmo na disputa pela presidência.

Para Simone Tebet, a campanha de Lula ofereceria um gesto de reconhecimento da importância da candidatura da senadora, e e uma oferta para introduzir propostas da candidata do MDB ao plano de governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link