Alckmin viajará a estados bolsonaristas para atrair votos para Lula

Atualizado em 17 de julho de 2022 às 13:33
Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva posando para foto lado a lado e sorrindo
Geraldo Alckmin é vice da chapa de Lula – Reprodução/Instagram

Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está planejando uma série de viagens a partir de agosto. Até então, o político tem comparecido a eventos junto ao petista, que é pré-candidato à presidência da República, mas, de acordo com o Jornal o Globo, começará a cumprir alguns roteiros sozinhos no mês que vem.

Alckmin deve ir a estados bolsonaristas para ampliar o apoio que falta a Lula em setores como o agronegócio e o empresariado. O ex-governador de São Paulo dará início aos compromissos a partir do próximo dia 5, quando o prazo para as candidaturas termina. A data foi planejada para evitar constrangimentos em locais onde o PT e o PSB ainda negociam alianças.

O político visitará lugares onde Jair Bolsonaro (PL) mantém maior força, como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Nas investidas, a equipe de Alckmin tem como uma das premissas evitar qualquer movimento que possa incomodar dirigentes e o pré-candidato do PT.

Até então, Alckmin e Lula tem aparecido de mãos dadas em eventos de pré-campanha pelo Brasil. Nas redes sociais, o ex-governador de São Paulo publica conteúdos ao lado do petista e fala sobre a parceria. “Ao lado de Lula, vamos utilizar toda a nossa experiência para alimentar as famílias brasileiras, reduzir os preços e proteger o patrimônio brasileiro. Queremos ver o sorriso do rosto das pessoas e voltar a sonhar grande, todos juntos pelo Brasil”, escreveu ele, no dia em que o plano de governo dos dois foi apresentado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link