Alcoolismo, depressão e marretadas: viúva de Marielle relata sua história em livro

Atualizado em 14 de março de 2024 às 9:15
Monica Benicio e Marielle Franco. (Foto: Reprodução)

No livro “Marielle & Monica, uma história de amor e luta”, Monica Benicio, viúva da vereadora Marielle Franco, compartilha os momentos íntimos e desafiadores que enfrentou após a morte brutal de sua parceira. A obra, que será lançada em abril, narra uma jornada marcada pela dor do luto, o enfrentamento do alcoolismo e a busca por resistência e justiça.

Um dos relatos mais tocantes é sobre o dia em que Monica, tomada pela saudade, levou uma marreta ao cemitério com o intuito de tirar o corpo de Marielle do túmulo e abraçá-la uma última vez. Essa experiência simboliza o profundo amor e a dor da perda que Monica enfrentou desde o fatídico 14 de março de 2018, quando Marielle e seu motorista, Anderson, foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro.

O livro não se limita a retratar a dor do luto; ele também revela os momentos de felicidade e luta que marcaram os 14 anos de relacionamento entre Monica e Marielle. Desde o início do romance até os desafios enfrentados devido ao preconceito pela relação, a obra oferece uma visão completa e emocionante da vida do casal.

Além disso, Monica compartilha sua jornada pessoal de superação, incluindo o enfrentamento do alcoolismo e da depressão. Ela também aborda a morte de um amigo próximo, David Miranda, ex-deputado federal, e como essa perda impactou sua vida e sua luta por justiça.

Capa do livro “Marielle & Monica, uma história de amor e luta”. (Foto: Reprodução)

Enquanto Monica compartilha sua história, as investigações sobre o assassinato de Marielle continuam. O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal (PF) buscam convencer Ronnie Lessa, suspeito dos disparos contra Marielle e Anderson, a fazer uma delação. Paralelamente, os investigadores concentram-se no poder econômico das milícias que podem estar ligadas ao crime.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link