Alessandro Molon é diagnosticado com Covid-19

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 19:32
foto de Alessandro Molon
Foto: Reprodução

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) testou positivo para Covid-19 neste domingo (16). Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que está em isolamento e com sintomas leves. Os casos da doença crescem no país e ameaçam nova onda que pode agravar a situação nos próximos meses.

Alessandro Molon é deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro e é líder da oposição na Câmara dos Deputados.  Randolfe Rodrigues, senador pela Rede (AP), e o jornalista Renato Rovai, desejaram melhoras ao político através do Twitter.

Leia mais:

1 – Aliados de Moro serão denunciados a partir de abril, diz colunista

2 – Tadeu Schmidt deve ganhar salário milionário para apresentar BBB na Globo; Entenda

3 – Após dizer que ômicron é bem-vinda ao Brasil, Bolsonaro defende autoteste

Casos da Covid-19 crescem e ameaçam nova onda no país

Na última semana, o presidenciável Sério Moro também testou positivo para a Covid-19. Os compromissos do pré-candidato à presidência pelo Podemos foram reagendados e ele está em isolamento domiciliar com sintomas leves.

Segundo dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde, o Brasil teve um aumento de 129% nos casos de Covid-19 na última semana. O avanço da variante Ômicron pelo país e o afrouxamento nas regras de isolamento são fatores que elevam o risco de contaminação da população, mesmo entre pessoas vacinadas.

De acordo com dados mais recentes, pouco mais de 68% da população está totalmente vacinada contra a Covid-19, o que representa uma porcentagem maior que a dos Estados Unidos, que estacionou em 63%, mas menor que os vizinhos Chile e Uruguai.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.