Exclusivo: Alexandre Frota vai concorrer a deputado estadual por SP em 2022

Atualizado em 14 de outubro de 2021 às 11:37
Alexandre Frota em entrevista
Na Câmara dos deputados ele se destacou como bom orador e acabou se arrependendo de ter embarcado na barca furada de Bolsonaro

Logo na estreia na Câmara dos deputados Alexandre Frota tomou conta do plenário.

De bom orador, passou a espécie de homem de confiança de Rodrigo Maia, então presidente da Casa.

Também não tardou para o recém-eleito por a mão na consciência e perceber a barca furada em que havia se metido quando embarcou na aventura Bolsonaro.

O caminho mais rápido e prático foi o PSDB – Frota tem base eleitoral em Cotia e Baurueri, tradicionais redutos tucanos na região metropolitana.

Frota é uma surpresa surgida das jornadas de junho de 2013, movimento que acabou sequestrado pela direita, ganhou força no golpe contra Dilma e depois foi recompensado no pleito de 2018.

Frotinha é um desses que foi recompensado, eleito com 150 mil votos.

Mas ele agora não quer mais ficar em Brasília.

Prefere SP, perto das suas bases e onde manteve e cultivou contatos com autoridades, organizações e movimentos populares.

Frota vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.

A decisão já está tomada, mas ele ainda tem até o ano que vem para bater o martelo, na convenção do PSDB.

Não é o primeiro político a optar por SP em relação a Brasília em 2022.

O próprio vereador Eduardo Suplicy (PT), que sonha concorrer ao Senado para voltar à Casa em que esteve por 24 anos, está sendo convencido a ir para a Alesp.

Não seria má ideia, a considerar que o parlamento estadual é representado majoritariamente por deputados do interior, pouquíssimos da capital.

Namoro com Marisa Monte

Na semana passada Frota voltou a causar no mundo das celebridades ao revelar ao Love Treta Podcast, apresentado por Rafael Cortez, que já namorou a cantora Marisa Monte.

“Essa é uma coisa que eu nunca contei pra ninguém. Conheci a Marisa Monte há muitos anos, no Rio, fazendo uma peça do Miguel Falabella, a Rocky Horror Show. Ela foi minha namorada, ninguém sabia. Eu falei agora porque você tocou e com o maior respeito. A gente namorou durante um tempo. Fiquei muitos anos na casa dela, na Urca. Ela já cantava muito nessa época e fazia os musicais do Falabella”, declarou.

Assista o podcast.