Alguém duvida do “bando de malucos” de que falou Lula? Por Fernando Brito

Eles

Publicado originalmente no blog Tijolaço

POR FERNANDO BRITO

Há menos de duas semanas, na sua primeira entrevista desde que foi encarcerado, falou que o país estava governado por “um bando de malucos”.

A esta altura, exceto os obnubilados pelo fanatismo, pode achar que era errado ou exagerado o diagnóstico de Lula sobre o governo brasileiro.

Se alguém despertou de um longo coma e lê os jornais e assiste à televisão vai ficar naquela situação do antigo personagem de Jô Soares, um general que “apagou” por seis anos e, ao saber do que acontecia no Brasil gritava “tira o tubo, tira o tubo!”

Vamos investir em educação, e tome corte de 30% na área. Vamos dar fim à violência, e liberam 300 mil pessoas para andarem de arma carregada. Com Bolsonaro os militares vão voltar ao governo e voltaram para serem chamado de “bostas” pelo guru da familia presidencial…

Não se discute uma, sequer uma, política econômica anticíclica, que nos afaste da recessão continuada, sequer uma política social que não seja a de cortar benefícios, aposentadorias, salários.

As discussões nacionais são apenas sobre quinquilharias, bobagens, moralismos sexuais e quejandos…

A toda hora, enquanto o país arde, um bando de alienados brinca de fazer “arminha”.

Podem cortar a zero as aposentadorias, ainda assim um país entregue à matroca, paralisado, decompondo-se não sair de crise nem com reza forte.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!