
Mais um modelo a toda Terra, dessa vez de um deputado da extrema direita gaúcha.
Esse texto é da Folha de S.Paulo sobre a luta de Hugo Motta para retomar a cadeira de presidente da Câmara, durante o motim do bolsonarismo:
“Motta saiu de seu gabinete, que fica ao lado do plenário, e demorou mais de seis minutos para atravessar o mar de deputados bolsonaristas que ocuparam a Mesa da Câmara desde terça-feira (5), por volta das 13h, em protesto contra a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele a chegou a andar de volta ao gabinete após chegar perto da cadeira e ela não ser cedida pelo deputado Marcel van Hattem (RS), líder do Novo. Após muita conversa e empurra-empurra, ele foi praticamente arrastado de volta para a cadeira pelo deputado Isnaldo Bulhões Jr. (AL), líder da bancada do MDB, e abriu a sessão plenária”.
O deputado Glauber Fraga, do PSOL, continua sob a ameaça de ter o mandato cassado por ter reagido à agressão de um fascista dentro da Câmara.

Teremos pelo menos um cassado entre os participantes do motim de fascistas no Congresso?
(A referência ao modelo a toda Terra trata de um verso do hino supremacista do Rio Grande do Sul, que cita o Estado como um modelo para o mundo)