Aliado, Bolsonaro diz repudiar atentado de Jefferson mas coloca culpa no STF

Atualizado em 23 de outubro de 2022 às 16:25
Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson

O presidente Jair Bolsonaro manifestou-se em sua conta do Twitter repudiando as falas do aliado Roberto Jefferson (PTB) atacando a ministra Cármen Lúcia na sexta-feira (21) e seu ataque a tiros contra a Polícia Federal neste domingo (23).

Todavia, Bolsonaro só lamentou os ataques à ministra agora que o aliado baleou uma policial. O ministro Alexandre de Moraes determinou sua volta à prisão nesta manhã, e Jefferson recebeu os policiais a tiros. As primeiras informações dizem que usou um fuzil e uma granada. Mesmo assim, o presidente coloca a culpa pelos ataques também na Supremo Tribunal Federal (STF).

“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP. Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio”, publicou o presidente no Twitter após o ataque do terrorista de extrema-direita.

Está havendo um choque de narrativas dentro do bolsonarismo, uma vez que dois dos mais fiéis apoiadores do presidente nas redes partiram em apoio a Jefferson: a deputada federal Bia Kicis e o Pastor Silas Malafaia:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link