Aliados assumem que Bolsonaro pode tentar dar um golpe e suspender as eleições

Atualizado em 17 de junho de 2022 às 9:11
Bolsonaro conversando com um general

Membros do governo Bolsonaro admitem que o presidente da República pode tentar dar um golpe caso sinta que perderá as eleições. Interlocutores apontam as declarações recentes do chefe do executivo federal para que ocorra um “cenário trágico”. A informação é da jornalista Bela Megale.

Segundo a reportagem, Bolsonaro tem esperança que conseguirá vencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porque sente o “carinho” da população nas ruas. No entanto, ele não desconsidera os dados das pesquisas eleitorais.

Para aliados o presidente da República deixa claro que estuda a possibilidade de suspender as eleições de outubro. Privadamente, ele diz que “se não tiver certeza que as eleições serão limpas”, elas não ocorrerão.

E todo esse discurso é alimentado pela sua crença que terá total apoio das Forças Armadas para levar o seu projeto adiante. Isto porque os militares estão criticando o Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, publicamente, o órgão tem dito que respeitará o resultado das urnas.

Apesar do discurso de Bolsonaro, ministros dizem que ele passa por um momento de “raiva” e que não acreditam que o plano de dar um golpe irá para frente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link