Aliados de Bolsonaro querem a demissão de Pedro Guimarães para evitar desgastes

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 6:16
Pedro Guimarães ao lado de Bolsonaro
Bolsonaro e Pedro Guimarães

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) defendem que a permanência de Pedro Guimarães no comando da Caixa Econômica é “insustentável” e que ele deve deixar o cargo ainda nesta quarta-feira (29). Na avaliação de dois ministros e um auxiliar do governo, é preciso que o chefe do banco saia da sua função para evitar desgastes ao Planalto.

De acordo com informações da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, os integrantes entendem que, caso Guimarães não peça demissão, que Bolsonaro o demita. A expectativa é que o comunicado da saída ocorra ainda hoje. Resta saber se por iniciativa de Pedro ou do presidente da República.

Na última terça (28), o site Metrópoles revelou diversos depoimentos de funcionárias que acusam Pedro Guimarães de assédio sexual. As identidades das mulheres foram preservadas. “Ele passou a mão em mim. Foi um absurdo. Ele apertou minha bunda. Literalmente isso”, diz uma das vítimas.

O Ministério Público Federal está investigando o caso sob sigilo. A Caixa Federal relatou que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo”.

As acusações preocupam os aliados de Bolsonaro porque envolvem um eleitorado que tem resistência ao presidente da República, que é o feminino. Por isso existe a defesa que este episódio seja resolvido o mais rápido possível.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link